Review: GTA: Vice City

     E ai pessoal, na continuando nossa série de reviews de GTA, hoje chegamos no quarto jogo da franquia, espero que estejam gostando, no post de hoje: GTA: Vice City. Confiram:



     Grand Theft Auto: Vice City, ou GTA: Vice City para os íntimos, é um jogo de ação e aventura criado pela nossa querida Rockstar North e distribuído pela Rockstar Games. É o segundo jogo da era 3D e o quarto da franquia GTA. Foi lançado no dia 27 de outubro de 2002 para PS2 e foi o jogo mais vendido daquele ano. Se passa na cidade de "Vice City", que é baseada em Miami dos anos 80, com músicas, carros e roupas da época, foi fortemente influenciado pelo filme Scarface e pela série Miami Vice e até hoje, é um dos jogos mais queridos da série.


     GTA: Vice City se passa antes de GTA III (Cronologia dos GTAs). Tommy Vercetti é liberto da prisão, havia passado 15 anos preso em nome da família Forelli. Sonny Forelli, o líder da máfia não fica feliz com a volta de Tommy às ruas. Alguns anos antes, Tommy havia feito alguns serviços sujos para Sonny, as famílias rivais não gostavam nem um pouco pois Tommy criava o caos na cidade, Liberty City. Isso fez com que a Família Forelli fosse incriminada, mas Tommy aceitou levar a culpa e ir para a prisão.


     Com sua volta às ruas, Sonny não poderia deixar que ele ficasse solto nas ruas, isso causaria problemas com as outras famílias, a única saída seria eliminar Tommy. O plano era mandá-lo para uma negociação na parte sul de Vice City, a negociação estaria preparada para dar errado e Tommy acabaria morto. Porém, ele sobrevive e ai já dá para imaginar né, ele vai dominar a cidade e se vingar do líder de sua antiga máfia.


     Os gráficos do jogo foram fortemente melhorados, com diversos novos efeitos visuais. Agora o jogo passa a ideia de um lugar quente e úmido, com uma ambientação muito mais realista do que o título anterior. As construções estão mais detalhadas, sempre no estilo anos 80. Outra melhoria foi no contraste de luz e sombra, agora os vidros e as latarias dos carros refletem luzes. A chuva foi melhorada, agora os pingos tem mais contraste na tela. A cidade toda está mais bonita e detalhada, com objetos, folhas, fotos e coisas pequenas que fazem diferença.


     A jogabilidade é parecida com a de GTA 3 mas foi modificada e teve algumas melhorias. Como sempre você fica livre pela cidade para fazer o que quiser, mas para ir para as outras áreas, é preciso avançar na campanha principal. Você pode encontrar diversos itens, como armas e pacotes secretos, escondidos pelo mapa. Agora você têm acesso a uma variedade maior de veículos, como carros e barcos, sendo as motos e helicópteros as grandes novidades. Assim como em todos os títulos anteriores existem os níveis de procurado, que continuam funcionando do mesmo jeito.


     Outra novidade é que agora você pode comprar propriedades no jogo, são várias casas distribuídas por toda a cidade, empresas que vão passar várias missões secundárias para você e quando completá-las, elas vão passar a gerar dinheiro, que vai se acumulando até você passar para recolher. Em GTA 3, nós temos 12 armas para utilizar durante a campanha, em Vice City temos 12 armas BRANCAS e mais 20 de fogo, estão entendendo a mudança absurda que o jogo foi?


     GTA: Vice City vendeu mais de 4 milhões de cópias nos primeiros dois meses de lançamento. Hoje em dia já tem mais de 20 milhões de cópias pelo mundo todo.


É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais para ajudar a divulgar o blog e se gostaram, de seguir o blog para receber as próximas postagens. Vlw flws.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment