Existem muitos idiomas complicados, mas alguns tem regras absurdas como de regular a própria entonação de palavra para dar diferentes significados. Confiram no post de hoje algumas das línguas mais difíceis.
10°- Polaco
O alfabeto é próximo do latim mas com algumas mudanças, é uma língua tão complicada a ponto de que os próprios nativos só dominam o idioma após os 16 anos de idade.
9°- Grego
O grego é utilizado até para representações matemáticas, "alfa", "beta" e "teta". É mais antiga que o latim e mete medo só de ver.
8°- Russo
Além de ter uma pronuncia bem diferenciada, tem mudanças como de prefixos ou sufixos que mudam o sentido de cada palavra.
7°- Finlandês
As regras de construção de palavras é feita pelo som das letras, uma palavra só pode conter vogais da mesma classe e em alguns momentos parece com o japonês.
6°- Húngaro
Também depende de prefixos e sufixos para determinar sentidos, além de classes como substantivos podem ter até mais de 200 formas dependendo da declinação.
5°- Tailandês
É uma língua Tonal de ortografia complexa, indicadores de relação e uma fonologia distinta fazem do tailandês um idioma de difícil aprendizagem.
4°- Coreano
Para falar coreano, você precisa dominar o Hangul, um alfabeto meio doido ai, é preciso memorizar cerca de 100 caracteres, evoluiu isolado de outros idiomas, que torna ainda mais complicado para entender.
3°- Japonês
Possui somente cerca de 15.000 caracteres para memorizar, além de dois sistemas silábicos e nossa, não quero aprender isso não.
2°- Árabe
O árabe tem uma diferença bem maluca:
-Português: sujeito-verbo-objeto: Eu como pão
-Árabe: verbo-sujeito-objeto: Como eu pão
Tem três níveis de pluralidade: singular, dual e plural e a maioria das letras até quatro formas diferentes, caracaaaa
1°- Chinês/Mandarim/Cantonês
Dependendo da região, a língua passa por diversas mudanças, além de mais de 2.500 caracteres, pequenas discrepâncias nas linhas podem mudar o sentido, o idioma é FALADO EM QUATRO TONS que se diferenciam levemente.
É isso ai pessoal, obrigado por lerem o post de hoje, não se esqueçam de comentar o que acharam aqui embaixo e de seguir o blog para receber as próximas matérias, vlw flws.
0 comentários:
Postar um comentário