Review: Onde os Fracos Não Tem Vez

     No Country for Old Men, traduzido para Onde os Fracos Não Têm Vez. Um filme norte-americano de 2007, escrito e dirigido pelos irmãos Coen, conta a história de um xerife aposentado que encontra uma grande quantia de dinheiro em uma cena de crime, que acaba desencadeando uma perseguição do dono.


     O filme ganhou quatro Oscar em 2008, três British Academy Film Awards e dois Globos de Ouro. Arrecadou cerca de US$1.226.333 somente no final de semana de abertura, no geral conseguiu mais de 170 milhões de dólares no mundo todo.


#Enredo:

     O filme se passa nos anos 80, no deserto do Texas. Ed Bell percebe um aumento na violência da região onde ele, seu pai e seu avô ocuparam o cargo de xerife. Llewelyn Moss, eita nome disgramento, encontra uma negociação de traficantes que aparentemente não deu muito certo. São diversos corpos apodrecendo, uma enorme quantidade de heroína, um sobrevivente que pediu ajuda e uma mala com dois milhões de dólares.

     Durante a noite, Moss resolve voltar ao local e levar água para o homem ferido, mas acaba sendo perseguido por uma caminhonete com homens armados, consegue voltar para casa e manda sua esposa Carla Jean para a casa da mãe em Odessa, após isso vai para um motel em Del Rio. Anton Chigurh foi contratado para recuperar o dinheiro, o cara é tão bom que rouba um carro com ar comprimido, te mete.

          Então rola uma perseguição de:
-Mexicanos tentando matar Moss.
-Chigurh tentando recuperar o dinheiro/matar todo mundo.
-Bell tentando proteger Moss.
-Moss fugindo de todo mundo.

#Produção:



          Tudo começou quando Scott Rudin comprou os direitos do livro original e sugeriu aos irmãos Coen adaptar o romance para cinema. Mais tarde os irmãos Coen aceitaram dirigir o filme, decidindo o gênero e o local onde deveria se passar. Seguindo a fórmula de que os caras maus não devem ir de encontro com os caras bons. 



Pois é pessoal, obrigado por lerem, não se esqueçam de comentar o que acharam aqui embaixo e de seguir o blog para receberem os próximos posts. E também claro de ver o filme, no geral eu dou 9 de nota mas quem sou eu para avaliar, assistam que vale muito a pena. Vlw flws.



"Não há lobos aqui!"
-Llewelyn Moss
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: