Review: Five Nights at Freddy's

O post de hoje é sobre um jogo bem recente do gênero terror. Five Nights at Freddy's foi lançado em 2014 e é um jogo indie desenvolvido por Scott Cawthon, que se deu bem com o enorme sucesso do game e já fez até o quarto jogo da franquia. Os animatrônicos já estão famosos na internet e não é nem um pouco difícil encontrar vídeos sobre o jogo no youtube ou em sites. Então fiquem com a análise:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Five Nights at Freddy's foi lançado no dia 8 de agosto de 2014 no Desura (Uma plataforma de distribuição digital) e alguns dias mais tarde, 20 de agosto, na Steam. Atualmente já existem versões na AppStore, PlayStore e na loja do Windows Phone, que eu não sei o nome.

A crítica elogiou o jogo bastante por ser extremamente simples, divertido e assustador ao mesmo tempo, além de ter uma mecânica boa e visual bem bizarro, que só foi sendo reforçado ao longo dos jogos. As continuações foram:
  • Five Nights at Freddy's 2 (11 de novembro de 2014)
  • Five Nights at Freddy's 3 (2 de março de 2015)
  • Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter (23 de julho de 2015)
Scott Cawthon desenvolveu um jogo chamado Sit'n Survive antes do Five Nights, se observarem bem os botões e o estilo gráfico desse outro jogo é bem semelhante ao dos botões do Five Nights, e futuramente o gráfico do Sit'n Survive será usado de inspiração para aquelas cutscenes que aparecem entre as noites.

No jogo você está sentado no escritório da pizzaria Freddy Fazbear e precisa vigiar os animatrônicos através das câmeras de segurança espalhadas por todo o local, as quais você tem acesso através de um monitor, além disso você também precisa usar luzes e fechar as portas de segurança que, através de dois corredores, dão acesso ao escritório. Para piorar tudo a energia do local é limitada, então fechar a porta, ligar luzes e usar a câmera farão com que ela acabe mais rápido, isso dificulta bastante o jogo.

Então, você fica observando as câmeras e fechando as portas, caso falhe e os animatrônicos consigam entrar você levará um jumpscare (Um susto rápido e do nada) e game over. Para passar para a próxima noite é preciso sobreviver de 00:00 até às 06:00, em tempo real são mais ou menos 8 minutos e uns 30 segundos.

Os personagens:

Mike Schmidt:

É o protagonista do jogo, um guarda noturno responsável por vigiar a Pizzaria Freddy Fazbear. Não se sabe muito sobre ele, somente que após as noites ele é demitido por "falta de profissionalismo e interferência na I. A. dos animatrônicos". Outra coisa que vale mencionar é que ele foi o segundo guarda a trabalhar na Pizzaria, sendo o primeiro Jeremy Filtzgerald.

Cara do Telefone/Jeremy Filtzgerald:


Jeremy foi o guarda noturno que tomou conta da pizzaria antes de Mike, ele ajuda você durante as noites (1 a 4), explicando o comportamento dos animatrônicos. Ele é um personagem bem polêmico pois não se sabe se é aliado ou inimigo, pois mesmo ajudando com os anima. ele também insiste que você continue trabalhando no local, ao invés de parar imediatamente.

Freddy:


Freddy é o principal inimigo do jogo e também a principal atração da pizzaria. Ele é o mais ágil de todos e, caso você o observe pelas câmeras, irá atrasá-lo. Freddy tem 2 jumpscares, o normal de quando ele pula em cima de você e o de quando a energia acaba, ai o seu rosto fica piscando e rola o susto.

Bonnie:


Bonnie é o primeiro animatrônico a sair do lugar, é um coelho roxo e foi o primeiro personagem criado por Scott. Bonnie e Chica tem a habilidade de desativar algumas câmeras temporariamente enquanto estão se movimentando. Quando ela entra no escritório, você vai ouvir uns gemidos e ela irá atacá-lo. Segundo algumas teorias, esses gemidos são de crianças que foram mortas pelos animatrônicos e seus corpos foram.

Chica:


Chica é o segundo animatrônico a se mover, é uma galinha e também o único anima. fêmea do jogo. Normalmente ela fica nas áreas dos banheiros mas também pode passar pela cozinha, caso isso aconteça alguns barulhos de pratos quebrando serão ouvidos.

Foxy:


Foxy é o animatrônico mais rápido do jogo, quando ele se movimenta, é possível vê-lo correndo pelo corredor esquerdo, é bem difícil de fechar a porta antes que ele chegue. Eu acho o Foxy um dos mais assustadores por que dá uma agonia enorme ver ele correndo na sua direção e, na maioria das vezes, não conseguir fechar a porta antes que ele entre, resultando em vários jumpscares.

Golden Freddy:


 Golden Freddy é a tradução para inglês de F U $ % &. Ele é imune às portas e luzes mas por outro lado também é bastante raro que ele apareça. Caso o anima. apareça no escritório, o jogo vai travar e a frase "IT'S ME" (Sou eu) aparecerá na tela, então o game irá fechar como se houvesse um bug. Na verdade ele não faz parte dos animatrônicos e é uma alucinação de Mike.

Bom, como já mencionei, o jogo foi muito elogiado por ser simples e funcionar bem ao mesmo tempo, ter uma mecânica que funcione e fazer jus ao seu gênero. Recomendado!!!
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: